EDIÇÃO 14 | Julho 2017


MORTE: SONHO POSSÍVEL

Sobre o espetáculo Ponto e Vírgula: pequena pausa antes do fim

Reverbera #14

: A atriz Márcia Andrade reverbera o espetáculo "Ponto e Vírgula: pequena pausa antes do fim”.

ELOGIO AO HOBBY

Mas há os que dormem, comem, trabalham, transam e, além disso, cultivam hobbies. Quanta diferença nesses seres! Essas são as pessoas desinteressadas, portanto as mais interessantes.

TODO MENINO BAIANO TEM UM JEITO

A construção da baianidade não data de muito longe. Ainda que seja “terra mãe do Brasil”, como gosta de nos lembrar o slogan, por alguns séculos ser baiano não era considerado lá grande coisa.

Editorial #14

Salvador sofre as consequências do inverno mais rigoroso desta década. As temperaturas que beiram os vinte graus têm endurecido as juntas de nossos diletos escritores. Por quanto tempo ainda resistiremos?…

Levantem das cadeiras e deem um passo atrás, brancos:

sobre a conferência de Angela Davis e outros eventos menos badalados e igualmente relevantes No dia 25 de julho do ano de 1992 foi criado o dia Internacional da Mulher…

Foto de Juh Almeida

CONFRONTAR PARA GARANTIR O RESPEITO

Sobre a peça Condenados, da Companhia SouDessa Uma peça fundamentada numa tese: a homofobia é uma construção dos heterossexuais para subjugar e eliminar os homossexuais e transexuais e só nos…

DECADANCE Por uma dança sem corpo

A partir de Intempestivamente, performance de Adam Kinner apresentada na Escola de Dança da UFBA.

ECOLOGIA POR UMA CRÍTICA SOLIDÁRIA

Uma coisa é confrontar e questionar modos diferenciados de fazer, outra coisa é achar que o próprio modo de fazer deve ser imposto por ser o mais adequado e verdadeiro.

Edições: 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.