EDIÇÃO 1 | Março 2016


Crítica da Não-Crítica.

O que era pra ser uma Crítica da Crítica transforma-se em Crítica da Não-Crítica. Ou seja, falarei de sua ausência. Essa coluna, que deveria pensar críticas produzidas na cidade, abordará sua falta, traçando possíveis causas e outras possibilidades de agenciamento do problema.

DAS FISSURAS SINCOPADAS

Vivemos um período bastante complexo, e freqüentemente essa complexidade transparece de forma paradoxal.

Foto de Andrea Magnoni

Uma dor de dente e “Confissões de mulheres de 30”

Confissões de Mulheres de 30, atualmente em cartaz no Teatro Módulo, se configura como uma remontagem de uma peça que estreou em 1993 e que pretendia, como diz no próprio release, traçar um “perfil sociológico e bem-humorado das mulheres de 30”.

Igbe Antônia

Dizer o quanto é necessário a concepção de obras cênicas que tenham como foco o protagonismo negro, não chega a ser uma novidade para a classe artística.

Foto de Andrea Magnoni

SER E NÃO SER

Depois do escuro que sempre relembra que o teatro é feito de morte, Darth Vader de Olinda aparece na cadeira giratória envolto em fumaça. Então o primeiro riso da platéia…

Foto de Shirley Stolze

S E L F I E

A escatologia jamais poderá deixar de se valer das prerrogativas do clichê. Eles nos são úteis há milênios.

Edições: 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.