O que era pra ser uma Crítica da Crítica transforma-se em Crítica da Não-Crítica. Ou seja, falarei de sua ausência. Essa coluna, que deveria pensar críticas produzidas na cidade, abordará sua falta, traçando possíveis causas e outras possibilidades de agenciamento do problema.
Vivemos um período bastante complexo, e freqüentemente essa complexidade transparece de forma paradoxal.
Foto de Andrea MagnoniConfissões de Mulheres de 30, atualmente em cartaz no Teatro Módulo, se configura como uma remontagem de uma peça que estreou em 1993 e que pretendia, como diz no próprio release, traçar um “perfil sociológico e bem-humorado das mulheres de 30”.
Dizer o quanto é necessário a concepção de obras cênicas que tenham como foco o protagonismo negro, não chega a ser uma novidade para a classe artística.
Foto de Andrea MagnoniDepois do escuro que sempre relembra que o teatro é feito de morte, Darth Vader de Olinda aparece na cadeira giratória envolto em fumaça. Então o primeiro riso da platéia…
Foto de Shirley StolzeCompartilhe…FacebookGoogle+TwitterLinkedinemail
A escatologia jamais poderá deixar de se valer das prerrogativas do clichê. Eles nos são úteis há milênios.