Ana Carolina Oliveira


Todas as peças, nenhuma peça: um passeio pelas experiências do teatro virtual

abril de 2021

Edição: 22


Mas o teatro segue fazendo o que sempre fez: sobreviver. É incrível pensar que, numa época em que nenhuma peça está em cartaz, todas as peças estão em cartaz.

Desenho de Milton Mastabi

A permanência dos pássaros

agosto de 2020

Edição: 21


É impossível passar incólume à leitura ao revés que Morrison faz do mito da torre de babel, quando ela diz que nunca estaríamos prontos para ascender ao paraíso com uma única língua, ou seja, sem a diferença, sem conhecer o Outro, sem viver a dissemelhança, a diversidade, a heterogeneidade, e que talvez o paraíso se encontre justamente aí.

recorte no olhar de toni em fotografia de Bert Andrews - (1970)

Notas sobre Seu Bomfim, o tempo e a memória

março de 2020

Edição: 21


Seu Bomfim também é sobre o tempo e sua impiedade, é sobre caminhar entre ruínas, estar na terceira margem, onde não há ancoragem possível.

Ilustração de Milton Mastabi

Presunções críticas

março de 2018

Edição: 19


Li, certa vez, que criticar é por em crise.  Na época isso fez bastante sentido pra mim. Na verdade, o sentido não me pareceu algo a ser questionado, afinal eu era apenas uma estudante de letras, e o que pode uma estudante de letras contra as máximas dos teóricos europeus?

foto de amine barbuda
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.