Alana Falcão


AS CESARIANAS

outubro de 2024

Edição: 22


Sobre os espetáculos “Mulher Melancia” de Janaína Lobo (PI) e “Manifesto Transpofágico” da Renata Carvalho  (SP)  Os atos de nomeação agem e marcam o mundo com seus efeitos de representação….

#noite2 Cobertura Crítica do JUNTA FESTIVAL DANÇA E CONTEMPORANEIDADE (PI) - 10ª edição
Victor Martins @martinsvictor_ 16/10/2024

COMEÇAR NU NÃO É COMEÇAR DO ZERO, É COMEÇAR DO ZERO E DO UM

outubro de 2024

Edição: 22


Duas pessoas já estavam dançando quando a plateia entrou, ou seja, era o começo e, ao mesmo tempo, já havia começado. Penso: sempre que outra pessoa chega já tem coisa acontecendo. Vou me dando conta ao longo do trabalho alagoano Dança Monstro, dirigido por Telma César, que, considerando o chão de brasa sobre o qual estamos todos, frequentemente não há marco zero ou ponto inaugural.

#noite1 Cobertura Crítica do JUNTA FESTIVAL DANÇA E CONTEMPORANEIDADE (PI) - 10ª edição  
Victor Martins @martinsvictor_ 15/10/2024

A espectadora de bolor

março de 2021

Edição: 22


Sair do ensimesmamento, admitir a fragilidade e a fantasmagoria de todos os entes vivos também são formas de vitalidade. Que não estejamos imunes a elas.

Ilustração de Iuri Casaes

QUANDO TRINCAM AS JANELAS

junho de 2018

Edição: 20


  Quando alguém reconhecido e amparado pelo sucesso e pelo status quo silencia sobre algum tema relevante tudo permanece igual no tribunal. Mas, se um fracassado se acovarda e se abstém, as paredes da realidade chacoalham.

Hombre atrapado con la pinga
Amine Barbuda 2018

A UM PASSINHO DO CÉU

março de 2018

Edição: 19


Embora o pensamento objetivista não reconheça o sujeito da paixão como o sujeito do conhecimento, qualquer um que já se sentiu afetado sabe: é muito mais fácil escrever se alimentados por amor ou ódio.

Muha Bazila
2018 | Revista Barril - ISSN 2526-8872 - Todos os direitos reservados.